O estilo criativo designa aquela pessoa que não tem medo de ousar. Geralmente faz parte do cotidiano de mulheres que trabalham com arte e criatividade. Por se tratar de um estilo jovem e despojado, é preciso ter cuidado com o exagero para criar um total look que comunique a sua essência e seus objetivos.
5 ideias para atualizar o estilo criativo
O estilo criativo é, em primeiro lugar, divertido e ousado. Essa mulher mistura estampas, cores, formas, texturas e muitas referências sem pensar duas vezes.
Diferente do estilo moderno, onde as tendências comandam o armário, quem tem o criativo como dominante prefere investir em combinações inusitadas e peças únicas. Para não errar no total look, fique de olho nessas dicas abaixo:
1. Aprenda a fazer mix de estampas
Em primeiro lugar, um truque de estilo que provavelmente já faz parte do seu armário, mas que deve ser muito bem explorado.
Para criar looks mais interessantes com mix de estampas, fique de olho naqueles elementos que conectam as peças. Como, por exemplo, cores e formas. Assim você garante que o total look fique mais coeso e elegante.
2. Aposte na tendência artesanal
Se você adora peças únicas, essa tendência global é perfeita para o seu armário. Há alguns anos as técnicas como crochê, tricô e macramê despontaram nas passarelas e vieram para ficar. Invista em peças feitas à mão e até mesmo nas roupas com tingimento artesanal, como o tie dye.
Todas essas técnicas dão origem a roupas únicas, cheias de história e personalidade. Esse tipo de peça é um investimento no armário das mulheres com estilo criativo.
3. Abuse do color blocking
Enquanto aquelas que tem um estilo mais tradicional tendem a fugir das cores, a mulher com estilo criativo abraça esse universo sem medo. Por isso o color blocking faz tanto sentido dentro desse armário.
Combinar peças de cores bem contrastantes dá um up no total look. Além disso, maximiza as possibilidades e torna as peças mais versáteis. Se você ainda não faz essa combinação naturalmente, uma boa ideia é checar o círculo cromático e aprender como as cores dialogam entre si. Faz toda a diferença!
Leia mais:
+ O que são os 7 estilos universais e como descobrir o seu
+ Como usar Classic Blue, a cor do ano 2020 da Pantone
4. Descubra a sua paleta de cores
Na sequência, uma dica fundamental para todas, em especial para as criativas. Você provavelmente adora cores e não tem medo de abusar delas. Nesse caso, a análise de coloração pessoal surge como uma ferramenta excelente para valorizar ainda mais a sua beleza.
A ideia principal é encontrar a gama de tons mais adequada para cada pessoa. Isso é, aqueles que conseguem suavizar a textura da pele, iluminar o rosto e trazer equilíbrio visual. Ela pode ser aplicada tanto nos looks quanto na maquiagem e até na hora de escolher a cor do cabelo!
5. Vista-se de acordo com a ocasião, mas sem perder a personalidade
Por fim, uma dica indispensável para as mulheres que tem esse estilo como principal. Quando o criativo é dominante, ele pode assustar pessoas mais tradicionais. Por isso cabe analisar o seu estilo de vida e aprender a dosar essa criatividade toda na hora de frequentar ambientes mais sóbrios. Isso vale, por exemplo, para o ambiente de trabalho.
Nessas ocasiões o ideal é dar uma segurada nas misturas mais inusitadas e vestir-se de acordo com o dress code, adicionando algumas pitadas criativas. Se você trabalha em um escritório mais formal, por exemplo, pode ser interessante manter o look mais equilibrado e balancear com acessórios divertidos ou contrastantes. O color blocking ou mix de estampas podem aparecer, por exemplo, nos calçados e bolsas.
Gostou? Aprenda mais 125 dicas valiosas para dar um UP na sua imagem! Clique aqui e baixe meu e-book gratuito.