Graças à pandemia do Covid-19, as tendências da Semana de Alta Costura 2021 foram apresentadas de forma inteiramente digital. Apesar disso, a sofisticação não se perdeu no ar e nós elegemos 3 apostas super versáteis, que você pode usar desde já.
Semana de Alta Costura 2020 tem desfiles em formato digital
Em primeiro lugar, é impossível não falar sobre as mudanças que o isolamento social trouxeram para a moda. Se antes as semanas de moda reuniam profissionais e entusiastas do mundo inteiro, hoje elas acontecem de forma inteiramente digital.
Sempre visionária, é claro que a Semana de Alta Costura de Paris se adiantou. Desse modo, os desfiles de Outono / Inverno 2020 / 2021 foram apresentados em formatos inéditos e completamente virtuais.
Na Dior, por exemplo, a coleção “Le Mythe Dior”, foi apresentada em um filme belíssimo, com direção do cineasta italiano Matteo Garrone.
Já na Chanel, Virginie Viard se inspirou em princesa punk maximalista, com muitos bordados e tweeds clássicos reinventados com aura moderninha.
A Balmain celebrou seus 75 anos de história com um desfile às margens do Rio Sena, em Paris, transmitido mundialmente de forma digital. Quem também inovou foi a Dior, que apresentou sua coleção em bonecas de tamanho mini.
De fato, essas apresentações podem transmitir as novidades ao redor do mundo rapidamente. Mas será que substituem a euforia e a emoção de assistir um desfile de moda ao vivo? Só o tempo dirá.
3 tendências da Semana de Alta Costura 2021 que você pode usar agora
Apesar da novidade no formato de apresentação, as tendências da Semana de Alta Costura 2021 trouxeram modelagens e acabamentos já conhecidos do grande público. Se a ideia é promover a versatilidade ou, ainda, um olhar mais sustentável sobre a moda, ainda não se sabe.
O fato é que você provavelmente já tem alguma dessas peças no armário e agora, com o aval dos grandes estilistas, vai amá-las e aproveitá-las ainda mais! Não é incrível?
1. Plissados
Em primeiro lugar, os queridinhos dos vestidos. O plissado apareceu com força, especialmente em tecidos metalizados e peças bem soltas, adicionando um toque moderno ao romantismo. Vale ficar de olho nas saias e vestidos com esse acabamento, já que é um dos clássicos que nunca sai de moda.
https://www.instagram.com/p/CCViqhTnBta/?utm_source=ig_embed
2. Babados
Na sequência, outra tendência da Semana de Alta Costura Inverno 2021 que já vinha dando as caras há algumas temporadas. O romantismo, de fato, segue firme e forte.
Por outro lado, marcas como Ronald Van Der Kemp e Alexandre Vauthier apostaram no maximalismo para renovar os babados, que aparecem em camadas bem exageradas.
Certamente vai agradar as moderninhas, que adoram um look com bastante drama. Além disso, o babado na parte de baixo sempre ajuda a dar a impressão de que o quadril é mais largo. Nas blusas, faz o efeito oposto.
3. Mangas Bufantes
Por último, as mangas bufantes, que a cada temporada ficam ainda mais volumosas. No que depender de Chanel e Balmain, elas seguem firmes e fortes por muitos anos, renovando a clássica e tradicional camisa branca.
Para quem prefere um total look mais discreto, a dica é combinar as mangas exageradas com uma calça mais sequinha. Isso também ajuda a equilibrar a silhueta de quem deseja disfarçar os ombros largos.
Posts relacionados:
- Semana de Alta Costura Primavera / Verão 2020: as…
- Paris Alta Costura 2019: os destaques e tendências…
- Tendências do Verão 2021 para apostar agora
- As cores do Verão 2021 que estão bombando na moda…
- Como usar NEON, a tonalidade da PRIMAVERA/VERÃO 2019…
- NYFW Verão 2020: 3 tendências e destaques que vamos usar já