A marca italiana Miu Miu, “irmã mais nova” da Prada, voltou a liderar o topo do The Lyst Index, uma lista que elenca os produtos e marcas mais desejados do mundo a cada trimestre. Os resultados são baseados nas pesquisas dentro da Lyst, uma plataforma global de moda e tecnologia que conta com mais de 200 milhões de usuários ao redor do mundo.
E é claro que nós trouxemos tudo sobre a novidade. Afinal, para os apaixonados por moda, é sempre interessante ficar por dentro da história e das movimentações do setor, não é mesmo? Então, vamos lá:
Miu Miu é a marca mais desejada do mundo em 2024
Em primeiro lugar, vale relembrar que essa não é a primeira vez que a marca assume o primero lugar no The Lyst Index. Ainda no terceiro trimestre de 2023, a marca de Miuccia Prada já havia atingido o topo do pódio. Contudo, acabou perdendo o primeiro lugar para a Prada, marca que pertence ao mesmo grupo.
Mas, agora, a Miu Miu retorna aos seus dias de glória. E os números também impressionam. Mesmo com a desaceleração do mercado de luxo, a marca cresceu 89%, enquanto a receita líquida do Grupo Prada aumentou em 16% no primeiro trimestre de 2024.
Entre os produtos desejo, o destaque fica para o tênis collab com a New Balance, modelo esgotado em poucas horas. Outro dado interessante é o significativo aumento de 88% nas buscas por produtos da marca feitas por homens na plataforma, indicando um aumento de interesse no público masculino.
E para relembrar, outro frenesi recente causado pela Miu Miu foi o retorno das microssaias, que virou hit no ano de 2023. Como podemos perceber até aqui, a estilista Miuccia Prada está por trás de muitas tendências recentes. Assim, é como se ela tivesse o toque de Midas: tudo o que toca, vira ouro.
Afinal, quem é Miuccia Prada?
Aclamada por sua abordagem inovadora e vanguardista, Miuccia Prada é a mente criativa por trás da Prada, marca de luxo fundada por seu avô, Mario Prada, em 1913.
Desde os anos 1970, Miuccia está à frente da empresa e conseguiu transformá-la em uma das marcas mais influentes e icônicas da indústria da moda. Graças a sua mente visionária, foi em 1993 que a Miu Miu surgiu, como uma linha mais jovem e fresh do grupo.
Embora tenha nascido em uma família rica e influente, Miuccia buscou sua própria identidade e carreira fora do mundo dos negócios da família. Assim, ela obteve um doutorado em ciência política na Universidade de Milão e posteriormente ingressou no Partido Comunista Italiano.
No entanto, sua paixão pela moda a levou a seguir um caminho diferente. Hoje, a estilista italiana é reconhecida por coleções que muitas vezes desafiam convenções estéticas, explorando temas sociais e políticos. Ademais, um dos destaques da carreira de Miuccia Prada foi sua introdução da linha Prêt-à-Porter (pronto para vestir) da Prada em 1989.
Sem a sua influência e mente criativa, o Grupo Prada não seria a potência que é hoje.
História da Miu Miu
Batizada em homenagem a um apelido de infância de Miuccia, a Miu Miu surgiu em 1993 e rapidamente se consagrou como uma marca de estética única e contemporânea. Criada como uma extensão mais acessível da icônica casa de moda Prada, a “irmã mais nova” tem uma identidade própria, distinta e cheia de personalidade.
Isso porque o DNA da marca apresenta um equilíbrio interessante entre sofisticação e diversão, trazendo um toque de rebeldia jovem que abraça mudanças constantes. Ademais, a grife se destaca com seu minimalismo elegante, apimentado por comprimentos micro e toques de sensualidade destemida.
“Miu Miu é um workshop de novas expressões de design que brincam com a natureza caleidoscópica da moda, onde a experimentação é o playground expressivo para a criatividade espontânea.”, define o site do Grupo Prada.
Ao que tudo indica, o sucesso de Miuccia não pára por aqui. Afinal, nos últimos anos a estética da sua marca jovem e ousada acabou inspirando outras grifes de luxo, tais como Gucci e Acne Studios e Versace, que incorporaram micro comprimentos com cardigãs, hot pants, e todos os códigos que exalam o frescor adolescente e nostálgico da Miu Miu.
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