O frio começou a dar as caras e, por aqui, já estamos de olho nas estampas do Inverno 2019 / 2020 para atualizar o guarda-roupa. Quem me acompanha já sabe que o grande segredo do estilo é ter um armário inteligente, com peças de qualidade e que combinem entre si, por isso a matéria de hoje tem esse espírito versátil.
Abaixo, selecionei 4 grandes apostas que devem durar pelos próximos dois invernos, para você ficar de olho e fazer compras cada vez mais inteligentes e duráveis.
As estampas do Inverno 2019 / 2020
1. Floral retrô
Michael Kors, Tory Burch e Elie Tahari
Para as mais românticas, sempre tem um floral. Dessa vez, ele aparece mais clássico, em escalas pequenas e médias. A padronagem pode ter cores bem expressivas, com fundo claro ou escuro – o azul é forte aposta.
Vale notar que a inspiração vem daqueles papéis de parede bem antiguinhos sabe? Alguns desses florais lembram mesmo as estampas da vovó, com um twist atual e modelagens bem femininas.
2. Argyle
Margaret Howell, Y/Project e Victoria Beckham.
O xadrez mais moderninho da vez é o argyle, que foi visto principalmente nas passarelas de Londres. É uma grande aposta para o Inverno 2020, mas você pode começar a usar desde já.
Essa estampa é caracterizada por seus losangos e sobreposição de linhas, mas foi vista em releituras bem diferenciadas. Faz sucesso nos looks mais tradicionais, pois seus tons originais são mais sóbrios. O que não impede os estilistas de criar novas composições, com cores mais vivas!
3. Risca de Giz
Christian Siriano, Celine e Atlein – Estampas do Inverno 2019 / 2020
Já vimos anteriormente que as listras caíram no gosto das fashion girls. Agora, é a vez da risca de giz assumir o posto de queridinha! Essa tendência é perfeita para quem quer renovar o office look ou usar aquelas peças mais sérias, que acabaram ficando esquecidas no armário.
Uma grande aposta são as versões com as riscas metalizadas, que fazem bonito nos escritórios mais informais e podem ir até para a balada. Aquela versatilidade que amamos!
4. Patchwork
Michael Kors, Coach e Tory Burch
Dior e Gucci foram as responsáveis por resgatar os retalhos com espírito setentinha. Sabe aquelas peças bem artesanais, de pegada boho? Elas estão de volta e seguem com força para a temporada de frio, trazendo uma vibe meio hippie chic para os looks.
O patchwork é, na verdade, uma técnica de unir retalhos (lisos ou estampados) através das costuras. Nas passarelas internacionais, essa tendência aparece tanto nas versões lisas (principalmente em couro) quanto nos mix de estampas super criativos! Essa versatilidade garante o patchwork para quase todos os estilos, do mais ousado até o mais romântico.
Por fim, como se trata de uma tendência bem chamativa, é interessante optar por uma peça em patchwork e deixar o resto do look mais neutro, para não carregar, ok?
Posts relacionados:
- Como fazer compras inteligentes nas liquidações de…
- 5 acessórios do Inverno 2019 / 2020 para mudar o look
- 5 penteados fáceis para atualizar o visual em 2019
- Inverno 2020 / 2021 - Principais tendências de NY e Milão
- As 4 peças-chave do Inverno 2020 para ficar de olho
- Compras conscientes: 3 dicas para escolher peças de…