O azul cerúleo, um tom famoso nos cinemas está de volta nas passarelas. Afinal, qual apaixonada por moda não lembra da icônica cena de O Diabo Veste Prada, onde Miranda Priestly explica a teoria de disseminação de tendências para sua assistente? Na cena, ela usa a cor como exemplo e o diálogo logo se transformou em um dos mais famosos de Hollywood.
Hoje, vamos mostrar tudo sobre a novidade e como adotá-la no seu total look:
Azul cerúleo é a cor da vez
A exemplo do rosa pink Barbiecore, os tons ousados e saturados deixaram sua marca na moda recente, como cores fortes costumam fazer. E a tendência não dá sinais de baixa.
Nesse ritmo, a nova aposta das passarelas começa a se destacar. “Não é turquesa, não é lápis, é cerúleo”, como bem explicou a personagem Miranda Priestly.
Afinal, trata-se de um tom bem específico, um azul aceso que traz um toque divertido para o total look.
Alegre, divertida e eclética, a cor faz todo o sentido para o momento pós-pandemia. Aliás, se você observar bem, vai perceber como as tendências de moda têm sido cada vez mais divertidas.
Tudo isso simboliza uma sociedade que retoma, aos poucos, a vida “normal” depois de um período conturbado. Afinal, as nossas roupas refletem, além do estilo pessoal, o momento histórico que vivenciamos.
A cor faz sucesso nas passarelas e entre as famosas
Nas passarelas do Verão 2022 internacional, marcas como Prabal Gurung, Acne Studios, Stella McCartney, Balenciaga apresentaram diversas opções com o tom. Rapidamente, a tendência ganhou os red carpets de importantes premiações.
Com isso, o azul cerúleo logo se consagrou como a aposta mais quente da vez.
Sarah Jessica Parker foi flagrada filmando para And Just Like That… em um deslumbrante vestido cerúleo com uma bolsa texturizada de crocodilo, sapatos pretos e joias douradas. Além dela, Megan Fox e Katie Holmes também apostaram na tendência.
Leia também:
+ Sapato Oxford: tudo sobre a tendência clássica da vez
+ Prata com dourado: aprenda como misturar acessórios sem erro
+ Beaded Bags: as bolsas de miçanga viram febre
Como usar azul cerúleo?
Agora que você já sabe tudo sobre a tendência, é hora de pensar em como adotá-la no total look. No caso do azul cerúleo, trata-se de uma tonalidade bem específica. Por isso, o ideal é primeiramente conferir a sua cartela de coloração pessoal para garantir que a cor favorece.
Contudo, caso o cerúleo não faça parte da sua, não é preciso descartar completamente a ideia de mergulhar na tendência. Nesses casos, uma dica bacana é optar por acessórios como bolsas e sapatos no tom.
Assim, você deixa a peça mais afastada do rosto e, com isso, fica mais fácil de encaixá-la no total look.
Dito isso, temos observado muitos looks monocromáticos com a cor. Em geral, combinados com calçados de tons neutros e acessórios dourados ou prata.
Quando falamos de composição de cores no total look, além dos neutros, azul cerúleo também combina com laranja, verde, roxo e até rosa. Para não errar, o ideal é aprender a utilizar o círculo cromático a seu favor.
Assim, com a ferramenta em mãos, você encontra facilmente as melhores combinações de cores. Isso porque o círculo cromático uma representação visual do sistema de cores e as relações que elas estabelecem entre si.
Com ele, é possível criar combinações de cores interessantes e cheias de harmonia.
Que tal aprender mais 125 dicas de ouro para dar um UP na sua imagem? Clique aqui e baixe meu e-book gratuito!
Posts relacionados:
- Viva Magenta: a cor do ano 2023 pela Pantone
- Paris Fashion Week 2022: confira as principais tendências
- Barbiecore: entenda como o filme da Barbie influencia a moda
- Colorimetria: o que é e como usar o estudo das cores
- Calça Branca: 4 dicas para não errar na hora de usar a peça
- Como combinar tons pastel no total look?