Depois do sucesso das versões ciclista e jeans, é a vez da bermuda elegante conquistar espaço. Agora ela ganha cortes inspirados na alfaiataria, com caimento impecável e tecidos de qualidade. Saiba tudo sobre essa tendência que eleva o total look instantaneamente:
Bermuda elegante é tendência
Nas ruas das principais capitais da moda, só dá elas. As bermudas ganham modelagens mais amplas, podendo cobrir ou não o joelho. Assim, devido à sua versatilidade é conforto, é uma tendência que pode ser facilmente incorporada ao dia a dia.
Geralmente, no início de uma tendência ela ainda é uma aposta mais arriscada, reservada às modernas. No entanto, no caso das bermudas, o shape clássico faz com que essa seja uma peça mais durável dentro do armário.
Além disso, se considerarmos que as versões ciclista apareceram há cerca de dois anos atrás, já dá para considerar que a bermuda é um sucesso consolidado.
A bermuda nas passarelas Verão 2021
Marcas como Max Mara e Cividini apresentaram, em Milão, suas apostas em versão conjuntinho. Tanto no look com casaco quanto naquele com colete, o styling é bem interessante para o trabalho.
Já para quem prefere versões mais moderninhas, vale ficar de olho na sugestão da Staud, que combina a bermuda em cetim com um cropped da mesma cor. Outra aposta certeira é a do designer Christian Siriano, em um look monocromático super vibrante. Note como, em todos os casos, o tecido e o corte fazem a maior diferença.
Essa é a grande sacada na hora de escolher a sua peça. Tecidos mais estruturados são adequados para o dia a dia e também para o escritório (nesse caso, escolha modelos com comprimento próximo ao do joelho). Já para a noite, a ideia é apostar nos brilhos acetinados ou até mesmo nos paetês, como visto na passarela de Yves Saint Laurent.
Como usar bermudas no total look?
Em primeiro lugar vale lembrar que, quando uma tendência é abrangente assim, fica mais fácil achar versões para diferentes gostos e estilos. É o caso das bermudas, uma vez que o nome, por si só, diz respeito apenas ao comprimento, que geralmente cobre o joelho ou fica logo acima dele.
Desse modo, a dica principal é conhecer o próprio estilo pessoal e, a partir de então, escolher a peça com corte, caimento, cor e modelagem mais adequados. Para as elegantes e clássicas, por exemplo, vale à pena ter ao menos uma boa bermuda de alfaiataria no armário, já que a peça é atemporal dentro desse estilo.
Se você ainda não sabe qual é o seu estilo, clique aqui e confira as matérias que já publicamos explicando e contextualizando cada um dos 7 estilos universais.
No caso das criativas e modernas, sobra espaço para a ousadia. Tanto as versões clássicas como aquelas mais despojadas – em jeans – podem ser usadas, bem como aquelas com tecidos e texturas bem diferentões.
Já para quem tem um estilo mais esportivo ou até mesmo sensual, a peça ideal pode, também, ser a versão ciclista. Com tecido esportivo e bem justa, ela promove conforto e ainda ajuda a marcar as curvas. No fim, tudo depende de como a peça é usada dentro do total look.
Que tal aprender mais 125 dicas de ouro para dar um UP na sua imagem? Clique aqui e baixe meu e-book gratuito!