Na hora de compor um armário inteligente, a camisa branca geralmente aparece em primeiro lugar. Isso porque a peça é clássica, atemporal e pode ser adaptada para todos os estilos. Ademais, basta mudar a modelagem e o tecido para que a camisa saia da mesmice e se torne o ponto alto do total look.
Pensando nisso, reunimos algumas ideias criativas para apostar já e multiplicar as opções dentro do armário. Vamos conferir?
Como usar camisa branca no total look
Se alguma vez a camisa branca ficou reservada para o office look, os tempos mudaram. Hoje em dia é praticamente impossível encontrar um armário sem uma versão do item. Seja em linho, seda, transparente ou mesmo em algodão, as opções são quase infinitas.
Por isso, a peça se transformou em um hit daqueles que nunca sai de moda. Do verão ao inverno, é possível criar camadas e sobreposições para deixar a camisa branca cool ou sofisticada, sempre dentro do estilo de cada mulher.
1. Sobreposições inusitadas
Em primeiro lugar, uma das formas mais descoladas de apostar no item. Você pode explorar a camisa branca como a terceira peça, apostando em modelagens mais soltinhas que podem ser amarradas ou abotoadas à gosto. Já para as estações mais frias, a dica é apostar em coletes, outra peça atemporal que está em alta. E, por último, a sensualidade dos corsets também combina perfeitamente com a camisa, como mostra Bella Hadid.
2. Looks com camisa branca desabotoada
Na sequência, uma opção para as mulheres que não abrem mão da sensualidade. Atualmente, o hit no Instagram é usar a camisa branca aberta, seja por cima de biquínis, tops ou mesmo uma lingerie de renda. Aqui o ideal é dosar, pois esse truque de estilo pode ser adaptado tanto para uma imagem sexy quanto para um visual mais moderninho ou criativo.
Já se você prefere fugir da imagem sensual, aposte em desabotoar a parte de baixo da camisa e colocar metade dela dentro da calça.
3. Camisa branca no look esportivo
Em terceiro lugar, outra ideia bem interessante é combinar a camisa com peças esportivas. Aqui podemos pensar em legging, shorts ciclista, tops de academia ou até mesmo jeans com um tênis bem pesado.
É um visual mais moderno e que agrada as mais jovens, mas também não possui limite de idade. Tudo depende, é claro, da imagem que você quer passar com o total look e da maneira como integra as peças dentro da produção.
Como ser mais criativa na hora de se vestir?
Com certeza você já percebeu que a versatilidade é o ponto alto da camisa branca. Mas sabemos que a criatividade nem sempre aparece, não é mesmo? Por isso, nossas dicas vão servir como um guia básico. A ideia aqui é que você explore o seu armário e brinque com as possíveis combinações.
Depois, fotografe e perceba qual imagem o total look passa. Isso ajuda a criar mais segurança na hora de brincar com a moda. Em uma pasta do seu celular, salve os looks preferidos e visite sempre que precisar.
Outra dica interessante é separar um dia da semana para montar todas as produções da semana. Dessa forma, além de se divertir e conhecer melhor o seu estilo, você garante que o total look esteja sempre impecável de uma maneira prática.
Posts relacionados:
- Vestidos de Inverno: confira 3 opções atemporais…
- Calça Branca: 4 dicas para não errar na hora de usar a peça
- Tendências 2022: 4 apostas para ficar de olho desde já
- Casaco Teddy - História da peça e dicas para usar a…
- Vestidos atemporais: conheça 5 modelos para investir…
- Movimento Midsize: entenda o que é e inspire-se no…