As liquidações de final de ano são uma boa época para garantir peças de qualidade por um preço camarada. No entanto, muitas pessoas perdem a linha e acabam comprando roupas que nem vão usar. Seguindo as dicas desse post, você conseguirá tem uma relação melhor tanto com as finanças quanto com o armário.
3 dicas essenciais para fazer compras inteligentes nas liquidações de final de ano
1. Conheça o seu estilo
Em primeiro lugar, a dica mais importante de todas. Afinal, para ter um armário inteligente é preciso auto-conhecimento. De nada adianta comprar peças só pelo precinho e depois deixá-las paradas, não é mesmo?
Saber qual é o seu estilo pessoal, sua cartela de cores, estampas e cortes que favorecem é crucial para evitar compras impulsivas. Ainda mais nessa hora tão aguardada (e temida) por todos. Tanto aqui no blog quanto no Instagram tem inúmeras dicas poderosas para quem quer libertar a sua máxima potência!
2. Invista nos clássicos e pesquise as tendências que se mantém firmes nas próximas estações
As liquidações de final de ano são a melhor época para investir em peças clássicas. Elas nunca saem de moda, multiplicam o armário e, quando confeccionadas em tecidos de qualidade, duram por décadas.
É o tipo de investimento que vale à pena e fica ainda mais interessante com os descontinhos da época.
Além disso, outra estratégia que funciona é ficar de olho nas tendências. Muitas delas acabam se desenvolvendo ao longo de várias temporadas.
Fazendo essa “antecipação” de tendências, você garante aquelas peças de impacto, que tem o poder de tirar o look do básico. Nesse caso, fique de olho principalmente nas cores, estampas e modelagens que estão em alta. Sempre tendo em mente o seu estilo pessoal, que vem em primeiro lugar.
3. Faça uma lista e organize as suas prioridades
Nada de sair comprando no impulso por aí, hein? Planejamento faz toda a diferença. Para começar, anote todas as peças que você deseja comprar. Aproveite para revisar o armário e ver quais peças poderiam fazer real diferença dentro dele. Na sequência, divida a lista por prioridade, revise e elimine os excessos.
Estabelecer um orçamento também é bacana, assim você evita extrapolar o limite. Caso você esteja planejando usar as liquidações de final de ano para investir em produtos de luxo, use as dicas do gráfico abaixo para uma compra mais assertiva:
Posts relacionados:
- Compras conscientes: 3 dicas para escolher peças de…
- Como comprar em brechó: 5 dicas para garantir as…
- Como comprar roupas online: 5 dicas para acertar na escolha
- Armário cápsula com estilo: como montar um…
- As 4 peças-chave do Inverno 2020 para ficar de olho
- Estilo criativo: 5 ideias para incorporar nos looks