As feras estão à solta nas passarelas e esse post é especial para quem ainda tem dúvidas sobre como usar animal print. No que depender das semanas de moda internacionais, o ano de 2019 será repleto de onças, tigres, zebras e até mesmo vacas. As últimas, por sinal, foram apontadas pela WGSN como a nova estampa-desejo da vez!
Marcas como Alexandre Vauthier, Alice + Olivia e Dundas estão apostanto forte na tendência selvagem, que já caiu no gosto das fashionistas e se mantém firme e forte para as próximas temporadas brasileiras.
Como usar animal print em 2019
Dundas, Alexandre Vauthier e 3.1 Philip Lim
Em primeiro lugar, vale lembrar que tem versões da padronagem para todos os estilos. Enquanto as mais ousadas podem se jogar em um total look animal print, as discretas podem optar por acessórios estampados nos mesmos motivos. Tanto nas roupas quanto nos detalhes, é garantia de um look cheio de personalidade!
Anteriormente, vimos uma explosão de animal print multicolorida. Para 2019, no entanto, essa tendência aparece mais natural, com tons próximos aos dos animais.
Looks com animal print no dia a dia
Misturar uma estampa chamativa com peças mais básicas é um jeito bem fácil de criar uma produção hi-lo. Como a oncinha foi, por anos, associada a um estilo exagerado, o mix ajuda a quebrar essa primeira impressão.
Experimente combinar com jeans e camisetas bem podrinhas para um efeito despojado na medida certa. Nos pés, vale tênis e rasteirinhas para os dias que pedem conforto ou até mesmo um salto bem poderoso.
Aqui os acessórios podem entrar com força total. Vale até ousar e fazer um mix com dois animais no mesmo look!
Looks elegantes com animal print
É possível, sim, criar produções sofisticadas dentro dessa tendência. Em primeiro lugar, você precisa escolher peças em materiais nobres e prestar bastante atenção à cartela de cores. Nos looks acima, por exemplo, o mix de tons terrosos e as peças em seda, couro e lã ajudam a equilibrar a ousadia da estampa. No entanto, não é preciso se prender apenas às cores da estampa. Os acessórios podem – e devem – servir para acender o look.
No fim, o que deixa a produção elegante é a combinação de boas modelagens e bons tecidos, somados à atitude de quem o veste. Por isso é tão importante dar preferência aos materiais naturais. Além de deixar qualquer look mais elegante, quando bem cuidados podem durar décadas, garantindo um closet muito mais inteligente. Pense sempre que a moda é cíclica. As tendências vem e vão, enquanto as boas peças duram para sempre.
Quer aprender mais 125 dicas de ouro para dar um UP na sua imagem? Clique aqui e baixe meu e-book gratuito!
Posts relacionados:
- As peças-chave do Inverno 2019 em 5 super tendências
- Mix de estampas: aprenda a criar looks mais criativos
- 3 tendências da Semana de Alta Costura 2021 para usar já
- Paris Alta Costura 2019: os destaques e tendências…
- Tendência Western: tudo sobre o estilo que vai ser…
- SPFW N47: highlights e tendências para apostar já