Conjuntinhos: aprenda como usar a tendência em 2022

Os conjuntinhos são tendência, não dá para negar. Contudo, algumas mulheres ainda ficam em dúvida na hora de incluí-los no armário. Se for o seu caso, não se preocupe. Reunimos abaixo algumas dicas de expert para apostar sem medo:

 

De tweed ou alfaiataria, conjuntinhos seguem em alta para 2022

 

Independentemente do material e modelagem, os conjuntinhos chegaram para ficar. Nas passarelas, marcas como Chanel e Off White lançaram suas versões para 2022 e, é claro, inspiram muitos looks pelo mundo afora.

Vale dizer que a tendência do look combinadinho foi adaptada para todos os estilos. Do sensual ao criativo, é muito fácil encontrar aquele total look perfeito, desde que se respeite as proporções corporais. Além disso, o conjuntinho é uma maneira simples de adicionar o poder da terceira peça ao seu armário.

 

look com minissaia tailleur
Fonte: Chiara Ferragni / Instagram

 

look com conjunto de alfaiataria
Fonte: Instagram

Isso porque os conjuntos que combinam blazers ainda são os mais procurados, seja nas versões tradicionais ou cropped, para as mais modernas. E, aliás, nós já mostramos anteriormente por aqui que o blazer segue com força entre as principais tendências para 2022.

Portanto, aproveite para combinar o melhor dos truques de estilo na hora de eleger o seu conjuntinho preferido. Vale então eleger peças com as cores, texturas e modelagens em alta. Ou, ainda, revisitar aquelas que já estão no armário, trazendo uma pegada mais atual ao combinar elementos parecidos.

 

Tipos de conjuntinho que são tendência forte para a temporada

conjuntinho alfaiataria verde
Fonte: Instagram

 

Seja no verão ou no inverno, certamente há um conjunto perfeito para todas as ocasiões. Contudo, algumas modelagens sempre estão mais em alta do que as outras. Como é o caso do mini tailleur, por exemplo. Fortemente inspirado nos clássicos Chanel, estamos falando em um conjuntinho de saia e blazer que vai muito além do look de escritório.

Entre as influenciadoras de moda internacionais, como a italiana Chiara Ferragni, o hit é a versão atual desse clássico ganha uma pegada mais sensual. Assim, prepare-se para ver o tailleur com minissaia ganhar cada vez mais adeptas. É claro que, para quem preferir, é possível encontrar propostas com saias mais alongadas.

 

conjuntinho tailleur minissaia
Fonte: Instagram

 

Vale, ainda, inverter a ordem e apostar em um belo conjuntinho de saia lápis com blazer cropped. Afinal, as tendências devem se adaptar ao nosso estilo pessoal, nunca o contrário. Para quem prefere, ainda, uma pegada mais vintage, vale ficar de olho no mini tailleur com estampa xadrez retrô e corte de alfaiataria. Um clássico que fica lindo em qualquer armário.

E por falar em alfaiataria, os conjuntinhos monocromáticos nesse estilo também nunca saem de moda. Contudo, nas últimas temporadas vimos que as versões com shorts ganharam bastante espaço e ainda possuem muita força. Assim como as calças, que são a versão mais clássica, uma aquisição atemporal.

 

look off white conjuntinho tailleur couro
Fonte: Off White
Look conjuntinho seda alfaiataria
Marina Ruy Barbosa mostra como usar o conjuntinho para o estilo elegante. Fonte: Reprodução
look conjunto alfaiataria
Para as criativas: mix de estampas em diferentes proporções! Fonte: Instagram

 

Nesse caso, o ideal é brincar com os acessórios, cores e texturas, com cuidado para a produção não ficar muito careta. Para as mulheres mais clássicas, lenços, jóias e calçados podem quebrar a monotonia do look. Até mesmo um color blocking leve cabe na produção.

Viu como a tendência é super versátil? Do jeito que a gente gosta!

 

Dicas para usar conjuntinhos sem errar no total look

como usar terninho estampado
Para alongar, a dica é fazer o espelhamento entre calçado e blusa. Fonte: Ju Romano via Instagram

 

Agora que você já sabe tudo sobre essa tendência, vale ficar de olho nas dicas abaixo para adicionar o hit no armário. O principal, como sempre reforçamos por aqui, é respeitar seu estilo pessoal e proporções corporais. No mais, criatividade para brincar com truques de styling é o que faz toda a diferença. Vamos lá:

  1. Independentemente do estilo de conjuntinho que você escolher, fique de olho na modelagem e respeite suas proporções corporais. Assim você evita looks que achatem ou alonguem desnecessariamente. Ou, ainda, atraiam atenção para áreas indesejadas:
  2. Em seguida, também é importante ficar de olho no material. Tecidos nobres como tweed, linho, jacquard e crepes deixam o look mais elegante.
  3. Ao escolher conjuntinhos estampados, atenção redobrada às proporções.
  4. Por fim, lembre-se que a versatilidade é chave no armário. Afinal, um bom conjuntinho pode ser desdobrado em inúmeros looks, basta separar as peças.

Que tal aprender mais 125 dicas de ouro para dar um UP na sua imagem? Clique aqui e baixe meu e-book gratuito!

Compartilhar esta postagem

Siga-me no Instagram, Facebook e YouTube para não perder nenhuma das novidades que estão chegando!

Dúvidas?

Entre em contato comigo!

JB ACADEMY
R. Professor Brasílio Ovídio da Costa, 923 – Curitiba/PR

Fale comigo!

Copyright 2023 | Juliana Bacellar | Todos os Direitos Reservados

Receba nossos conteúdos exclusivos


This will close in 0 seconds

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudar?
× Como posso te ajudar?