“Sou Consultora de Imagem Master e atuo neste mercado há quase 20 anos. Já ajudei centenas de mulheres resgatar a autoestima e autoconfiança através da imagem. Atualmente mais de 80 mil mulheres acompanham as minhas dicas de estilo no Facebook e Instagram. Além do grupo seleto de pessoas que aprende os segredos da Consultoria de Imagem através do Método JB porque é possível libertar a sua máxima potência respeitando seu estilo de vida, sua personalidade, seus traços únicos e seus valores para se desenvolver com sucesso sua vida pessoal e profissional.”

– Juliana Bacellar

Como eu

Comecei…

Comecei a trabalhar aos 17 anos, na loja da minha mãe. Pouco tempo depois, tive uma franquia de semijoias que eu mesma administrava.

Aos 21 anos eu me casei, e na época eu pesava 54 quilos. Apesar de magra e jovem, eu tinha sérios problemas com a minha autoestima e dependia muito da aprovação das pessoas. Eu era aquele tipo de pessoa que simplesmente não sabia falar “não”. E me esforçava para agradar todo mundo, mas o fato é que quanto mais eu me dedicava a isso, mais eu me tornava dependente da aprovação dessas mesmas pessoas. Fui me fragilizando aos poucos e cada vez mais, e sem que eu me desse conta, a minha autoestima já estava lá embaixo.

Para você ter uma ideia do que aconteceu comigo, aos 25 anos, pouco antes de engravidar da minha filha Rafaela, eu cheguei a pesar 100kgs. Nessa época, eu realmente me coloquei de lado, e vivia totalmente em função dos outros. E o mais complicado é que eu fui me acostumando com aquilo. Sem ter a menor consciência do mal que eu fazia a mim mesma, o tempo foi passando até que aos 29 anos meu marido e eu nos separamos e então eu fiquei completamente sem chão.

Passei por dificuldades financeiras, emocionais e físicas gigantescas. E a grande verdade é que por mais que as pessoas nos amem, e até queiram nos ajudar, na maioria das vezes elas simplesmente não sabem o que podem fazer. Me vi sozinha, responsável por minha filha pequena e no fundo do poço. E foi lá que eu percebi que sair daquela situação dependia somente de mim.

Tive que ter muita coragem para me transformar e apesar de eu me sentir muito insegura, com frio na barriga e às vezes até tremendo de medo, lembro quando estava no trabalho, eu adotava uma postura forte para conversar com as pessoas e foi nessa época em que eu defini comigo mesma que batalharia para viver o meu sonho de trabalhar com o que eu amo e me tornar independente.

Fui atrás do meu objetivo e para minha sorte, recebi a ajuda de um anjo, minha tia Fátima. Ela morava na Europa e já tinha notado que a carreira de consultoria de imagem e personal stylist seguia em plena expansão. E como eu vivia dando dicas para as minhas clientes, ela percebeu que eu tinha potencial para a coisa. Minha tia insistiu muito para que eu fosse para a Europa estudar, mas com a minha filha Rafaela pequena, eu ainda não tinha condições de dar um salto como esse. E, claro, na época eu também não tinha condições emocionais e muito menos financeiras. Então a minha tia, que estava decidida a não desistir de mim, me p-r-e-s-e-n-t-e-o-u com o meu primeiro curso de personal stylist!

E, foi assim que mergulhei de cabeça neste universo e sigo estudando, aplicando e aprimorando cada vez mais meus conhecimentos.

Mais de

0
ANOS DE ATUAÇÃO

Mais de

0
HORAS EM ATENDIMENTO

Mais de

0
CONSULTORAS FORMADAS JB

Mais de

0
FÃS NO FACEBOOK

Mais de

0
FÃS NO INSTAGRAM

Mais de

0
PESSOAS RECEBENDO EMAILS SEMANALMENTE
CONHEÇA ALGUNS CLIENTES
icone_instagram2

Siga Juliana Bacellar no Instagram

@julianabacellaroficial
Receba Dicas de Moda e Estilo Pessoal todos os dias

RECEBA NOSSO E-BOOK GRATUITO

125 Dicas de Ouro para dar um UP na sua Imagem