Nos pés da temporada só dá eles! Kitten heels e sapatos chunky são os desejos da vez. Aprender a combinar esses acessórios no total look ajuda a valorizar ainda mais seu biótipo.
O que são kitten heels?
Também conhecidos como “salto gatinho”, eles são bem baixinhos e elegantes, garantindo uma dose extra de conforto e sofisticação. Os kitten heels fizeram muito sucesso nos anos 50 e 60 e, de fato, tem um arzinho retrô.
Grandes marcas como Christian Dior, Prada e Chanel já apostaram na tendência, que conquistou o mundo em pouco tempo.
A grande vantagem do salto gatinho é o seu tamanho mini, que pode ser utilizado tanto no dia a dia quanto em ocasiões mais especiais, sem perder o charme.
Por ser uma tendência em alta, fica cada vez mais fácil encontrar modelos que agradam a todos os gostos.
Como usar kitten heels?
Da alfaiataria clássica ao look esportivo, os kitten heels vão bem com praticamente tudo. Por serem baixinhos, dão aquela ajuda na hora de corrigir a postura e deixam o look mais elegante. O resultado final, no entanto, depende também da estética do calçado que você escolher.
Como essa é uma tendência que diz respeito, especificamente, ao formato do salto, o calçado pode ganhar diferentes estilos que vão do retrô ao super moderno. Mules são a aposta certa para quem quer fugir da delicadeza. Já os slingbacks, por outro lado, deixam a produção mais feminina.
Leia mais:
+ Conheça 3 musas do estilo romântico para atualizar seus looks
+ Biquínis Verão 2020: aprenda a criar looks estilosos na praia ou na piscina
O que são sapatos chunky?
Na sequência, outro queridinho da moda que também é sucesso garantido. Os calçados “chunky” são caracterizados pelo seu solado grosso e aparência mais pesada. São perfeitos para looks esportivos e moderninhos, além de servirem bem para quebrar a delicadeza em produções mais românticas.
O sapato chunky pode ser baixo ou mais alto, como uma plataforma. Geralmente são, também, tratorados, trazendo mais personalidade ao look. Sandálias, flatforms, oxfords e até os dad sneakers entram nessa lista, ganhando um ar bem grunge anos 90.
Ao contrário dos kitten heels, esse é um calçado um pouquinho mais difícil de usar, pois tende a encurtar a silhueta. No entanto, com alguns truques de estilo fica fácil driblar esse empecilho.
Como usar sapatos chunky?
Em primeiro lugar, vale lembrar que a aparência pesada desses calçados faz deles o par perfeito para quem tem o estilo esportivo. Mas isso não significa que o uso deva ser restringido apenas a esse estilo.
Tanto as criativas quanto as moderninhas devem se beneficiar da tendência, que é mega confortável para o dia a dia. Além disso, também é possível criar produções hi-lo, com um look bem leve e o calçado pesado, criando um contraponto interessante.
Como esse é um tipo de calçado bem pesado, quem foge de looks que cortam a silhueta deve prestar atenção na hora de escolher o seu. Tons mais claros e até mesmo os nudes ajudam a alongar. Esse é um bom truque de estilo para ter na manga.