LFW Inverno 2019 - Tendências

LFW Inverno 2019: 7 tendências para ficar de olho

Com o fim da LFW Inverno 2019, o mês da moda segue para Milão. No entanto, a semana londrina nos trouxe diversos insights e confirmou 7 das tendências que vão bombar em 2019. A melhor parte é que várias delas já estão no seu armário, espia só:

As 7 principais tendências da LFW Inverno 2019

1. Laços no pescoço

Um truque de styling cheio de personalidade marcou presença nas passarelas. Laços bem oversized ao redor do pescoço chamaram atenção na LFW Inverno 2019. Eles apareceram tanto na mesma cor do look quanto em cores contrastantes, criando volume e deixando a produção mais quentinha.

LFW Inverno 2019 - TendênciasErdem, Roksanda e Christopher Kane

Na hora de trazer a ideia para a vida real, você pode combinar com vestidos e looks mais justos, deixando que o laço traga todo o charme para a produção. Outra ideia bacana é aproveitar e recriar os laços com aqueles lenços de pescoço compridos e mais finos. Dessa forma, você mistura duas tendências em uma só, com pouquíssimo esforço e um efeito incrível.

2. Vinil e couros encerados

Quando o vinil surgiu na moda há algumas temporadas, muitos acharam que a tendência teria um tempo de vida curto. Surpreendentemente, o material segue firme e forte.

Em Londres, ele traz textura e brilho para peças cada vez maiores. Agora é a hora de deixar as minissaias e os shorts curtinhos vinílicos um pouco de lado. Nas passarelas – e também no street style – o vinil apareceu em saias, trench coats e calças estilo clochard.

Rejina Pyo, Christopher Kane, Alexa Chung e Ports 1961

Esse aspecto luminoso também se desdobrou nos couros encerados, que trazem uma releitura mais sóbria do vinil.

3. Cetim

affair da moda com os anos 80 segue firme e forte, tanto que o material da vez é o cetim. Quanto mais luminoso, melhor. Na coleção da estilista Vivienne Westwood, até o shape do vestido é super vintage, reforçando ainda mais a ideia de viagem no tempo.

Rejina Pyo, Halpern e Vivienne Westwood

Não tem muito segredo na hora de incorporar a tendência, já que ela será vista tanto nos looks diurnos quanto nas produções para a noite. O ideal é escolher um cetim de seda, que possui melhor caimento e deixa a pele respirar.

4. Babados e drapeados

A feminilidade está em alta nas passarelas! Peças leves, com drapeados em seda, cetim e organza prometem fazer sucesso na moda festa e refletem, também, no dia a dia. Do vestido assimétrico glamouroso da Halpern ao longo delicado da Preen, essa tendência abrange diversos estilos e promete durar.

Halpern, JW Anderson e Preen by Thornton Bregazzi

Ainda na pegada bem feminina, os babados mantém seu reinado por mais uma temporada. Agora, eles aparecem muito nos decotes, nas barras estilo sereia e em peças repletas de volume.

Babados seguem em alta – Molly Goddard, Alexachung e Ports 1961

5. Casaco xadrez

Os britânicos amam um bom xadrez. O que faz todo o sentido, já que o primeiro tartan conhecido remonta à Escócia por volta do século 3 a.C, onde séculos mais tarde o tecido servia para diferenciar os clãs de diferentes territórios. Na LFW Inverno 2019, o xadrez voltou com tudo e nas mais diversas padronagens. No entanto, uma das peças quase unânimes foi o bom e velho casaco xadrez, em lã ou tweed.

Victoria Beckham, Mary Katrantzou e Ashley Williams 

Independente do comprimento – que vai do curtinho ao maxi – não dá pra negar que a peça será coringa no Inverno 2019. Por se tratar de um clássico, vale a pena investir, já que tem tudo para durar por muitas gerações.

6. Creme e tons terrosos

Na onda do utilitarismo, uma invasão de looks em creme e tons terrosos chamou a atenção. Nas produções, as cores suaves trazem uma seriedade leve, que rende muita inspiração para os looks de trabalho.

Aposte no mix certeiro de camisa branca, calça de alfaiataria e um bom casaco com shape alongado. Esse trio elegante fica ainda mais sofisticado quando combinado com calçados e acessórios em tons terrosos!

Ports 1961, Asai e Burberry 

7. Plumas

Por último, outra tendência conhecida do público e que também reverberou na LFW Inverno 2019. As plumas marcaram presença em inúmeros desfiles, desde o total look até os acessórios. Uma boa dica é ficar de olho nas peças com detalhes na gola, punhos ou comprimento, como o vestido azul llimão da Roksanda. Assim, o visual fica mais leve e divertido, sem exagerar.

JW Anderson, Mark Fast, Ports 1961 e Roksanda

Quer aprender mais 125 dicas de ouro para dar um UP na sua imagem? Clique aqui e baixe meu e-book gratuito!

Compartilhar esta postagem

Siga-me no Instagram, Facebook e YouTube para não perder nenhuma das novidades que estão chegando!

Dúvidas?

Entre em contato comigo!

JB ACADEMY
R. Professor Brasílio Ovídio da Costa, 923 – Curitiba/PR

Fale comigo!

Copyright 2023 | Juliana Bacellar | Todos os Direitos Reservados

Receba nossos conteúdos exclusivos


This will close in 0 seconds

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudar?
× Como posso te ajudar?