quais as marcas de luxo mais vendidas no mundo

Quais são as marcas de luxo mais vendidas do mundo?

As marcas de luxo mais vendidas são itens de desejo e sofisticação. Afinal, elas fazem parte da história da moda e, é claro, o ranking se renova anualmente.  Portanto, antes de investir em uma peça, descubra quais nomes figuram no topo dessa lista exclusiva.

 

Quais são as marcas de luxo mais vendidas no mundo?

Para começar, as marcas de luxo povoam o imaginário dos consumidores de moda há muitas décadas. Aliás, para se manter nesse patamar, as empresas investem milhões em publicidade, tudo para aguçar ainda mais o sentimento de exclusividade. As bolsas de grife, por exemplo, são um aquele item-desejo que ganha ainda mais status graças ao nome da marca que o assina.

De acordo com o site Luxe Digital, especialista em luxo, essa é uma indústria muito voltada à etiqueta. “As pessoas compram bens e serviços de luxo porque confiam e apreciam a marca. Mais do que qualquer outra categoria, produtos e serviços premium são impulsionados pela percepção e popularidade de sua marca.”, afirmou a publicação.

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa divulgou uma lista com as 15 principais marcas do segmento e nós vamos explorar o top 3 por aqui.

Portanto, se você está pensando em investir em uma peça grifada, fique de olho nos lançamentos das marcas a seguir:

 

1. Gucci

 

Em primeiro lugar, a grife italiana que se reinventou e conquistou o público jovem. Por isso, a Gucci mantém o primeiro lugar em nossa lista das marcas de luxo mais populares de 2020, bem à frente de todos os seus concorrentes.

Segundo a Luxe Digital, ainda que o interesse do público tenha apresentado uma ligeira queda ao longo do ano, a Gucci continua a reinar no mercado de luxo. As menções da marca nas redes sociais em todas as plataformas digitais superaram todas as outras marcas de moda de luxo em todo o mundo. Isso porque a marca é discutida mais de 11 milhões de vezes por mês, em média. Incrível, não é mesmo?

A bolsa Gucci Dionysus, por exemplo, é um clássico da moda. Por isso, a procura cresceu tanto que ela figura entre as bolsas de grife que mais valorizaram no ano, de acordo com o site Valor Investe por. Uma nova custa a partir de R$ 4 mil, enquanto os modelos usados são comercializados na faixa dos R$ 3 mil. E para finalizar, os tênis da Gucci são os mais desejados entre os jovens, uma boa pedida para as mulheres com estilo esportivo ou moderno.

 

Leia também:

Bolsas do Verão 2021: como usar as principais apostas da temporada

3 tendências esportivas para apostar agora mesmo

 

2. Louis Vuitton – Marcas de luxo mais vendidas no mundo

Em segundo lugar, outra empresa que se reinventou e caiu nas graças do público jovem. Uma vez que as marcas de luxo mais vendidas geralmente são bem tradicionais, renovar sem perder as vendas é uma das grandes dificuldades dos estilistas.

Contudo, a Louis Vuitton investiu pesado em colaborações com marcas cult e de streetwear, o que melhorou sua percepção com os millennials. Isso também se deve ao novo diretor artístico da linha masculina, o designer Virgil Abloh.

O valor de mercado da marca Louis Vuitton é estimado em US $ 39,3 bilhões de dólares no índice de marcas mais valiosas da Forbes em 2020. É a marca de luxo com melhor classificação em sua lista.

Por fim, entre os itens mais desejados pelo público feminino estão a bolsa Neverfull monogramada e o modelo Pochette Accessoires, mais moderninho.

 

 

 

3. Chanel

Com certeza a Chanel é a primeira marca que vem a cabeça quando pensamos em luxo, não é mesmo? Contudo, a maison francesa perdeu 1 ponto na classificação do site Luxe. Com isso, ela caiu para a terceira posição entre as marcas de luxo mais vendidas no mundo. Mesmo assim, a Chanel aumentou seu valor, com um valor de marca estimado em US $ 9 bilhões de dólares, o que representa um aumento de 1 bilhão em um ano.

Até hoje em dia, a Chanel continua sendo uma empresa privada de propriedade de Alain e Gerard Wertheimer, netos de Pierre Wertheimer. Esse, por sua vez, foi um dos primeiros parceiros de negócios de Coco Chanel. A gama de produtos inclui roupas, fragrâncias, bolsas e relógios. A marca é mais conhecida pelo seu “pretinho”, o perfume Chanel nº 5 e o fato Chanel.

Desde 2019, a diretora criativa à frente da maison é Virginie Viard, que assumiu a direção após o falecimento de Karl Lagerfeld.

 

 

 

Que tal aprender mais 125 dicas de ouro para dar um UP na sua imagem? Clique aqui e baixe meu e-book gratuito!

Compartilhar esta postagem

Siga-me no Instagram, Facebook e YouTube para não perder nenhuma das novidades que estão chegando!

Dúvidas?

Entre em contato comigo!

JB ACADEMY
R. Professor Brasílio Ovídio da Costa, 923 – Curitiba/PR

Fale comigo!

Copyright 2023 | Juliana Bacellar | Todos os Direitos Reservados

Receba nossos conteúdos exclusivos


This will close in 0 seconds

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudar?
× Como posso te ajudar?