O movimento Midsize ganha cada vez mais espaço na internet depois de se popularizar, principalmente, no Tik Tok. Na rede social focada em vídeo, a hashtag dedicada à dicas de looks Midsize já acumula mais de 525 milhões de visualizações. Mas, afinal, o que significa o termo? Vem que a gente explica:
A origem do movimento Midsize
Há muito que o movimento de positividade do corpo vem ganhando os holofotes na mídia. Se antigamente apenas padrões de beleza quase inatingíveis eram contemplados no mundo da moda, hoje a realidade é outra. Com a disseminação das redes sociais, cada vez mais mulheres se destacam mostrando sua beleza e estilo mais próximos do real. De acordo com dados da Associação Brasil Plus Size (ABPS), o mercado de moda Plus Size cresceu 10% e movimentou mais de R$ 5 bilhões em 2020.
Ainda assim, nem todas se sentem representadas pelo termo. Dentro desse panorama, surge o movimento Midsize, popularizado pela atriz Amy Schumer, que dizia não se sentir representada pela numeração padrão e nem pela numeração plus size. A frase, é claro, repercutiu pois causou muita identificação, liderando assim um movimento que busca por mais inclusão.
Apesar do termo, a ideia não é criar rótulos, mas sim criar comunidades onde a sensação de pertencimento e entendimento imperam. Isso explica, por tanto, o sucesso da hashtag #midsizefashion (Moda Midsize), que reúne dicas de looks reais e possíveis.
Qual a diferença entre Midsize e Plus Size?
De uma maneira bem simplificada, a principal diferença está na numeração. Isso porque o termo Midsize é usado para descrever tamanhos que vão do 40 ao 48. Seria, portanto, um meio-termo, para mulheres que não encontram facilmente o seu tamanho em lojas padrão, mas também tem dificuldade em encontrar roupas em lojas plus size, já que a categoria geralmente abrange do tamanho 46 para cima.
Em outras palavras, é para pessoas que estão um pouco acima do que a sociedade considera como tamanho ‘tradicional’, mas ainda não estão na categoria plus size. Portanto, como o nome já indica, no exterior o movimento faz sucesso por abranger e representar tamanhos médios.
Representatividade em alta
Basta passar alguns minutos em grandes portais da moda ou mesmo no Instagram para descobrir que representatividade é a palavra da vez. E isso é uma grande vitória. Dentro da consultoria de imagem, o principal objetivo é realçar a beleza, comunicando a personalidade e os objetivos de cada mulher. Com a alta do movimento Midsize, é possível perceber que a autenticidade e o autoconhecimento são as tendências da vez.
Isso porque, ao invés de restringir e criar rótulos, as influenciadoras Midsize abraçam o termo para compartilhar dicas de look, bem-estar e amor próprio. Tudo isso, é claro, criando uma comunidade engajada e de alta identificação.
Se antes as mulheres sentiam que não se encaixavam nos tamanhos padrão e nem no plus size, hoje elas se empoderam com referências que as representam.
Enquanto seres sociais, a sensação de pertencimento traz benefícios para a auto-estima e até mesmo para a auto-imagem, uma tecla que sempre batemos dentro da consultoria.
Leia também:
+ 3 dicas infalíveis para montar looks elegantes sem salto alto
+ Camisa Branca: truques de estilo para tirar o item atemporal do óbvio
Influenciadoras Midsize para se inspirar nos looks
1. Adriana Alfaro
https://www.instagram.com/p/CYRaUZkLcD5/
Em primeiro lugar, uma brasileira que ganhou destaque internacional no Tik Tok. Pós graduada em moda pela USP, Adriana Alfaro tem um estilo bem moderno, que mistura referências criativas e esportivas. Com mais de 180 mil seguidores no Instagram, ela traz dicas de looks e bem-estar, adaptando as últimas tendências para o corpo Midsize.
https://www.instagram.com/p/CXRCMo0LyqC/
2. Karina Marriot, Style Idealist
https://www.instagram.com/p/CUcBdBCt9HA/
Na sequência, uma inspiração para mulheres Midsize de estilo elegante, com toques de romantismo e modernidade. A Com foco em empoderar mulheres com quadris largos e inspirar o auto-conhecimento na faixa dos 30 anos, a personal stylist Karina Marriot é pura elegância. Ela não dispensa vestidos bem femininos e casacos alongados, criando looks incríveis com tons neutros e até mesmo produções ultra coloridas.
https://www.instagram.com/p/COvT9-gt9zj/
3. Courtney Quinn
https://www.instagram.com/p/CTcemd-F3gQ/
Por último, uma dose de inspiração diária para quem tem medo de explorar o seu estilo criativo. A influencer midsize Courtney Quinn usa e abusa de cores vibrantes, tendências irreverentes e mix de padronagens, tudo sem medo de ser feliz. Vale se inspirar nos looks e adaptar para a sua realidade!
https://www.instagram.com/p/CXZfP5LPnH2/
Que tal aprender mais 125 dicas de ouro para dar um UP na sua imagem? Clique aqui e baixe meu e-book gratuito!
Posts relacionados:
- Como comprar em brechó: 5 dicas para garantir as…
- Desinfluência: uma nova cultura de consumo digital
- Beaded Bags: as bolsas de miçanga viram febre para 2022
- Cottagecore: uma tendência leve para o verão 2024
- Slow fashion: o que é e como ele pode mudar o seu…
- Arte na moda: inspiração artística é tendência para…