No frio, os looks combinando vestido com bota são sempre uma opção certeira. E, graças a diferentes padronagens e modelos, acabam encaixando nos mais variados estilos.
Ainda assim, muitas mulheres ainda se sentem inseguras ao arriscar nesse duo. Então, se esse for o seu caso, confira as dicas a seguir e perca o medo de atualizar o armário:
Vestido com bota é hit atemporal

Imagens: Pinterest
Em primeiro lugar, vale ressaltar que a combinação de vestido com bota nunca sai de moda. Muito pelo contrário: todos os anos, novos modelos das peças entram em alta, atualizando o total look. Por isso, trata-se de um truque de styling que vale a pena dominar.
Assim, você aumenta o seu repertório fashion e ainda multiplica as peças que já estão no armário. Outro fator muito bacana aqui é que esse truque ajuda também a aumentar o número de uso dos vestidos ao longo das estações. Isso porque, basta adicionar o casaco correto para que um vestidinho de verão se transforme em um incrível look invernal.
E o contrário também funciona, uma vez que as botas de cano curto também fazem sucesso nos meses de temperatura mais amena. Nos festivais de música, por exemplo, o mix de vestido com bota reina soberano, adaptando-se aos mais diversos estilos.
Já está convencida a arriscar? Então agora vamos as dicas de consultora de moda para você perder de vez o medo:
1. Na hora de combinar vestido com bota, as produções monocromáticas ficam super elegantes

Imagens: Pinterest
Primeiramente, uma dica para as mulheres que não abrem mão da elegância ou das peças clássicas. O total look monocromático é sempre um charme e, por aqui, não seria diferente.
Aliás, ele ajuda a alongar a silhueta, especialmente nos casos das botas de cano alto. Afinal, se a bota e o vestido são da mesma cor, a impressão é de um tronco mais longilíneo e esbelto. Interessante, não é mesmo?
2. Looks de vestido com bota também funcionam na versão ton sur ton

Imagens: Pinterest
Em seguida, outra opção bacana de explorar o círculo cromático é apostando nos looks de vestido em harmonia ton sur tom. Isto é: tom sobre tom. Ou seja: você escolhe uma cor base e deriva as demais peças em degradê.
O efeito é, sem dúvidas, super elegante!
3. Use e abuse das peças com pesos diferentes, equilibrando o total look

Imagens: Pinterest
Em seguida, vamos falar de um truque que combina técnicas como ponto focal, proporção corporal e a teoria dos estilos universais. Como falamos sempre por aqui, a consultoria de imagem auxilia no auto-conhecimento e também na ampliação de repertório.
Dito isso, é sempre possível misturar peças de pesos e estilos diferentes em um look. Ao combinar vestido com bota, por exemplo, você pode apostar em uma peça floral, romântica e delicada, misturada com uma bota tratorada ou coturno. Com isso, o romantismo fica equilibrado, sem pender para o lado infantil.
O inverso também é válido. Quando usar um vestido pesado e sério, por exemplo, dá para trazer um tom divertido para a bota apostando em texturas croco, metalizados ou mesmo estampas diferenciadas.
4. Por último, as botas brancas e nudes deixam o look mais leve

Imagens: Pinterest
Apesar da bota preta ser a queridinha, vale ficar de olho também em outras cores. Afinal, além de ser uma super tendência, a bota branca, por exemplo, ainda traz leveza para o look. Com isso, ela se torna incrível na meia estação, embora ainda faça sucesso no Inverno.
E, é claro, os looks com vestido e bota nude também são aposta certeira para quem quer um visual com menos peso na parte inferior do tronco.
Conclusão
Como vimos anteriormente, os looks que combinam vestido com bota são divertidos, atemporais e, é claro, super fashionistas. Infinitamente adaptáveis, eles devem fazer parte de qualquer armário inteligente como uma opção que maximiza o número de uso das peças.
Que tal aprender mais 125 dicas de ouro para dar um UP na sua imagem? Clique aqui e baixe meu e-book gratuito!