looks com vestidos atemporais

Vestidos atemporais: conheça 5 modelos para investir e usar sempre

Investir em vestidos atemporais é uma escolha certeira para todas as temporadas do ano. Isso porque eles podem ser usados em diversas ocasiões e, quando combinados com camadas e acessórios, funcionam até mesmo nas estações mais frias.

De fato, peças duráveis maximizam o número de opções no armário e são sempre item coringa. Por isso, elegemos 5 vestidos cheios de estilo para usar sempre. Vem conferir:

 

Vestidos atemporais: por que investir em um?

 

Com certeza você já ouviu falar naquela frase clássica da estilista inglesa Vivienne Westwood: “compre menos, escolha bem e faça durar”. Ela é a epítome do armário inteligente e está sempre a par com as dicas ensinadas em uma boa consultoria de estilo.

Os vestidos atemporais, portanto, se encaixam nesse lema. Pense em peças de qualidade, com caimento perfeito e de acordo com o seu estilo pessoal. Além disso, quando pensamos em atemporalidade, são peças que estão acima das tendências, pois não envelhecem.

 

melhores modelos de vestido
Fonte: Pinterest

5 modelos de vestidos atemporais para todos os estilos

 

 

1. Vestido envelope ou wrap dress

modelos de vestido
Vestidos atemporais: o modelo envelope está sempre em alta

 

Para começar, um clássico da moda cuja elegância nunca sai de cena. Estamos falando do icônico wrap dress, criação da estilista Diane von Furstenberg na década de 1970.

Na época, a peça foi símbolo da emancipação feminina. Isso porque, além do caimento e conforto ideais, o vestido envelope foi uma peça pensada pela funcionalidade.

De fato, até hoje continua sendo um dos vestidos atemporais mais vendidos do mundo. E pode, ainda, ser adaptado aos estilos clássico, elegante ou até mesmo romântico, de acordo com o tecido e estampa escolhidos.

 

2. Vestidos atemporais em malharia e tricô

modelos de vestidos atemporais
Fonte: Pinterest e montagem equipe Juliana Bacellar

 

Em segundo lugar, o queridinho das mulheres sensuais, que também faz bonito em outros estilos. Os vestidos em malharia retilínea podem ganhar diferentes formas, em especial as modelagens que abraçam o corpo. Para o ano de 2022, essas peças estão em alta nas passarelas com recortes que realçam o corpo, principalmente as costas.

 

3. Slip dress ou vestido camisola

vestido slip dress armário atemporal
Fonte: Pinterest e montagem equipe Juliana Bacellar

 

Na sequência, uma peça que virou hit nos últimos anos, mas sempre deu as caras no mundo da moda. Estamos falando do slip dress. Geralmente em seda ou cetim, a peça é inspirada em camisolas com shape alongado. Com isso, a peça ganha toque sensual, ao mesmo tempo em que se mantém elegante.

Vale usar sozinho ou brincar com sobreposições. O comprimento também pode variar, dos longos aos minis – especialmente para a balada. Já para as mais esportivas, a peça faz bonito combinada com tênis ou coturnos e casacos oversized.

 

Gostou? Então leia também:

Tendências 2023: confira o que rolou nas passarelas de NY e Londres

Armário cápsula com estilo: como montar um guarda-roupa inteligente?

Imagem profissional: descubra o que é e como cuidar bem da sua

 

4. Vestido camisa

modelos de vestidos atemporais
Fonte: Pinterest e montagem equipe Juliana Bacellar

 

Como o nome já entrega, a peça tem modelagem inspirada pelas camisas. Mas nao para por aí! Um dos vestidos atemporais mais versáteis, ele pode ganhar proporções oversized, diferentes comprimentos, estampas e texturas. Em comum, há sempre a fileira central de botões.

Certamente é uma peça elegante, que funciona bem no ambiente de trabalho. Contudo, o vestido camisa também funciona em looks mais despojados, principalmente aqueles com pegada esportiva. É, ainda, uma peça muito bem aceita entre a geração Z.

 

5. Vestidos atemporais com pegada romântica

vestidos românticos e atemporais
Fonte: Pinterest e montagem equipe Juliana Bacellar

 

Por último, não se trata, necessariamente, de uma peça, mas sim um conceito. Os vestidos românticos – com florais, babados, mangas bem trabalhadas e tecidos fluídos são, de fato, atemporais. Além disso, eles fazem parte da lista pois podem ser adaptados para outros estilos.

Assim, basta equilibrar a delicadeza da peça dentro do total look para aproveitar ao máximo sua atemporalidade. Desse modo, eleja bem os acessórios para compor e pronto. Atualmente, temos visto a peça fazer sucesso combinada com calçados bem pesados, como o mocassim de solado tratorado e os coturnos. Isso funciona para trazer uma pegada moderninha, sem exagerar. E é claro que a peça também fica incrível com flats ou saltos poderosos.

 

 

Conclusão

Como falamos anteriormente, investir em bons vestidos atemporais é uma excelente escolha. Afinal, eles são fáceis de combinar e facilitam muito o dia a dia, já que se trata de uma peça única.

É interessante, ainda, caprichar nos acessórios (bolsas, calçados, brincos, colares, lenços e o que a imaginação permitir) para deixar o total look com a sua cara. Isso porque, independentemente da peça ser atemporal, é o seu toque de autoconhecimento que vai imprimir a personalidade na produção.

Compartilhar esta postagem

Siga-me no Instagram, Facebook e YouTube para não perder nenhuma das novidades que estão chegando!

Dúvidas?

Entre em contato comigo!

JB ACADEMY
R. Professor Brasílio Ovídio da Costa, 923 – Curitiba/PR

Fale comigo!

Copyright 2023 | Juliana Bacellar | Todos os Direitos Reservados

Receba nossos conteúdos exclusivos


This will close in 0 seconds

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudar?
× Como posso te ajudar?