As beaded bags são a nova febre do mundo da moda. Com a volta dos anos 2000, é claro que os acessórios coloridos e com pegada handmade também entrariam em cena. Por isso, essas bolsas de miçanga conquistaram cara vez mais adeptos.
E se você pensa que a tendência atinge apenas o público mais jovem, enganou-se. Afinal, as beaded bags apareceram até mesmo na passarela Chanel, com uma pegada bem elegante e cristais luxuosos. Assim, com possibilidades quase infinitas de materiais, vale ficar de olho e encontrar uma opção adequada para o seu estilo!
O que são as beaded bags?
Como o nome sugere, beaded bags são aquelas bolsas feitas com cristais, miçangas ou até mesmo pérolas. Junto com o crochê, essa microtendência faz parte do que chamamos de “craftcore”, ou seja, um movimento que preza pelas peças feitas à mão, com pegada artesanal.
No Instagram, a maior parte das influenciadoras mais jovens já aderiu ao hit da vez. Além delas, cada vez mais mulheres encontram nesses acessórios uma forma de deixar o total look mais cheio de personalidade. Embora as marcas pequenas e autorais tenham sido responsáveis por disseminar o item, hoje em dia grifes como Chanel e Fendi já passaram a incluir as miçangas – em versão luxuosa – nas suas passarelas.
Outra grande vantagem aqui é a fácil customização. Afinal, você pode até mesmo fazer a sua em casa! No Youtube, diversos canais já criaram seus tutoriais para as criativas de plantão. De modo geral, você vai precisar de miçangas (pérolas ou cristais também funcionam) e linha de pescaria. Fácil, não é mesmo?
A evolução das bolsas de miçanga na moda
Se você costuma acompanhar as principais microtendências, já deve ter notado que as beaded bags já vinham dando às caras há algum tempo. E tudo começou com as famigeradas bolsas de pérola.
No ano de 2018, por exemplo, o termo “beaded bag” teve uma alta de 40% nas pesquisas do Google. Depois do boom no Verão de 2019, a trend começou a ganhar uma nova direção. Assim, as clássicas pérolas passaram a dar espaço para uma infinidade de cristais multicoloridos.
Hoje, é possível dizer que há uma beaded bag para quase todos os estilos. Afinal, as mulheres mais clássicas ainda podem torcer o nariz para o acessório. Contudo, a exemplo da Chanel, as marcas têm se esforçado para desenvolver modelos mais sofisticados e mais maduros.
Sendo assim, é interessante pensar nesse acessório para compor aquela parte do armário – de até 10% – dedicada às tendências que modernizam o total look.
Leia também:
+ Rosa vibrante é tendência para 2022 e 2023, saiba como usar
+ Vestidos atemporais: conheça 5 modelos para investir e usar sempre
+ Looks de alfaiataria: 3 dicas para não errar na hora de escolher o seu
Como usar beaded bags?
Agora que você já sabe tudo sobre a tendência hit da vez, é hora de pensar nos looks. Como sempre reforçamos por aqui, tudo depende do seu estilo pessoal. Apesar disso, como observamos nas ruas, as bolsas de miçanga têm feito sucesso tanto em looks mais sóbrios quanto naqueles super coloridos.
O crochê, por exemplo, é um ótimo exemplo de peça que as influenciadoras adoram combinar com suas beaded bags. Especialmente as mais jovens, modernas e com estilo criativo.
Por outro lado, em uma pegada mais elegante, temos as bolsas de cristais e pérolas. Elas combinam bem tanto com peças em seda e looks de alfaiataria quanto com a dupla básica jeans + camiseta. Se você prefere um look mais natural, por exemplo, pense em combinar um look em linho e algodão com uma beaded bag feita com sementes ou materiais naturais.
Conclusão
Conquistando cada vez mais adeptas, é fato que as beaded bags vieram para ficar. Seja com miçangas, cristais luxuosos ou pérolas, o acessório dominou as ruas e o Instagram primeiro, para depois surgir nas passarelas.
Com isso, também observamos como o ciclo da moda se altera facilmente, em perfeita simbiose criando e incorporando tendências observadas por aí.
Que tal aprender mais 125 dicas de ouro para dar um UP na sua imagem? Clique aqui e baixe meu e-book gratuito!
Posts relacionados:
- Sapato Oxford: tudo sobre a tendência clássica da vez
- Azul cerúleo: tudo sobre a cor mais quente para 2023
- Bolsas Verão 2022: conheça 4 modelos marcantes para…
- A história do tweed na moda e como atualizar o…
- 5 acessórios do Inverno 2019 / 2020 para mudar o look
- Conjuntinhos: aprenda como usar a tendência em 2022