De acordo com as previsões da WGSN + Coloro, o rosa vibrante deve dominar as próximas temporadas. Seja na moda ou na beleza, a cor com certeza ganhou destaque nas passarelas internacionais, a exemplo da grife italiana Valentino.
Embora seja uma cor facilmente associada ao romantismo, é importante lembrar que o rosa tem vários tons. Por isso, a tendência ganha um ar moderninho, que pode ser adaptado à todos os estilos.
Rosa vibrante nas passarelas internacionais
O desfile da grife Valentino para o Inverno 22/23 foi quase como uma homenagem ao rosa vibrante, com boa parte da coleção criada no mesmo tom. Aliás, quem comandou o mood foi a parceria entre Pierpaolo Piccioli e o Pantone Color Institute.
Pense em vestidos longos bem trabalhados, conjuntos de alfaiataria monocromáticos e até mesmo pitadas de sensualidade. Tudo isso com a ousadia do “”rosa como manifestação do inconsciente e libertação da necessidade de realismo”, como explicou o release para a imprensa.
Além disso, a cor já vinha dando sinais de força desde a temporada anterior. Balenciaga e Versace também já vinham explorando a mesma energia, que logo conquistou famosas como Kim Kardashian.
Orchid Flower: a aposta da WGSN como cor do ano 2022
No final do ano anterior, a WGSN já havia previsto a novidade. Isso porque o bureau de tendências elegeu o Orchid Flower, um tom rosa vibrante como a cor do ano 2022. A escolha de uma cor tende a definir o humor do ano na indústria da moda e beleza. nesse caso, a positividade e a alegria estão em alta, após dois longos anos de pandemia.
“Em um momento desafiador, esse tom rosa vibrante cria uma sensação de positividade e escapismo. E incorpora a tendência da moda dopamina, que vem atingindo o ápice em todos os setores à medida que navegamos em direção a um mundo pós-Covid” – WGSN
Como vimos no tópico anterior, o rosa vibrante já está causando impacto nas passarelas internacionais. E isso continuará com Orchid Flower, que ressoará na moda, moda praia, interiores e beleza.
Leia mais:
+ Vestidos atemporais: conheça 5 modelos para investir e usar sempre
+ Tendências 2023: confira o que rolou nas passarelas de NY e Londres
+ Coloração pessoal: principais benefícios de descobrir a sua cartela de cores
https://www.instagram.com/p/CaU0NevKcZj/
Como usar looks com roupas rosa vibrante?
Embora a tendência apareça com uma pegada mais ousada e moderninha, no dia a dia ela ainda pode causar dúvidas em boa parte das mulheres. Afinal, como usar um look todo rosa sem parecer infantil ou delicada demais?
Bom, a dica aqui é, assim como nas passarelas internacionais, explorar peças com cortes e texturas mais modernos. Para 2022, o rosa deixa de lado a delicadeza dos babados e ressurge em alfaiataria impecável, recortes sensuais e looks monocromáticos, sempre com um fator moderno.
A alfaiataria, aliás, é outra grande aposta para 2022, como já mostramos previamente. Nesse caso, invista em materiais mais nobres como zibeline, sedas de diferentes gramaturas, algodão e linho. Assim, você deixa o total look mais elegante e refinado sem esforço.
Também vale prestar atenção ao tom. Estamos falando de um rosa vibrante, puxado para o magenta. Por si só, a cor já é mais madura, pois transmite uma atitude mais poderosa do que as versões chiclete ou dessaturadas.
Quanto à coloração pessoal, não se preocupe. Ainda é perfeitamente possível adaptar essa tendência para a sua cartela ou, ainda, apostar em truques de estilo para incluí-la no armário.
Que tal aprender mais 125 dicas de ouro para dar um UP na sua imagem? Clique aqui e baixe meu e-book gratuito!
Posts relacionados:
- As cores do Verão 2021 que estão bombando na moda…
- Barbiecore: entenda como o filme da Barbie influencia a moda
- Como combinar tons pastel no total look?
- Verde Bottega: tudo sobre a cor e como combinar no…
- Porque se você não começar a usar o rosa agora, irá…
- Bodycon: a tendência perfeita para mulheres de…