Embora a peça seja bastante associada ao calor, os vestidos de Inverno são perfeitos para inovar no total look. Isso porque eles podem aparecer brincando com camadas ou mesmo em modelagens que exploram tecidos mais quentinhos.
E para incentivar um armário inteligente, nós elegemos 3 modelos atemporais que prometem fazer sucesso por muitas temporadas. Confira e escolha o que melhor se adaptar ao seu estilo pessoal:
3 vestidos de Inverno atemporais
1. Tubinho longo
Em primeiro lugar, o clássico mais amado pelas brasileiras. Independentemente do comprimento, o tubinho sempre faz sucesso no país tropical. Já para o inverno, a modelagem pode ganhar manga longa, gola alta e brincar com tecidos mais pesados, como o tricot ou as malhas caneladas.
Apesar de ser uma peça sensual, é possível brincar com a composição do total look e adaptá-lo para diferentes estilos. Você pode apostar no vestido de Inverno combinado com um tênis mais pesado e uma jaqueta jeans para criar um look esportivo, por exemplo. Já para as criativas ou moderninhas, a dica é explorar mix de padronagens inusitadas e brincar com outras tendências para atualizar a produção.
2. Tweed clássico – Vestidos de Inverno
Na sequência, o modelo icônico que nunca sai de moda. O tweed é um tecido clássico, elegante e atemporal, que deixa os vestidos de Inverno cheios de charme. Afinal, é impossível olhar para a peça e não lembrar instantaneamente de Coco Chanel, estilista que eternizou o tweed no mundo do luxo, transformando-o em carro-chefe da sua grife homônima.
O tweed pode ser feito tanto com fibras naturais (como lã e algodão) quanto em versões sintéticas, com fios de poliéster. Sempre que possível, opte pelos tecidos naturais pois, além de trazer mais elegância para o total look, essas fibras também são mais confortáveis, pois permitem que o corpo transpire.
Na hora de escolher o seu vestido de tweed, leve sempre em consideração o seu estilo e a imagem que quer passar. É possível inovar com sobreposições ou até mesmo combinando estampas diferentes na mesma produção. Caso você não faça o estilo clássico, vale brincar com acessórios mais ousados para quebrar a estética elegante do tecido.
Leia também:
+ A história da Chanel na moda e sua influência sobre as mulheres
+ Quais são as marcas de luxo mais vendidas do mundo?
+ A história do tweed na moda e como atualizar o clássico
3. Vestido camisa
Por último, a camisa alongada e super feminina se destaca entre os vestidos de Inverno. Isso porque a modelagem está em alta há algumas temporadas e promete se manter no pódio por bastante tempo. Uma vez que se trata de um shape tradicional, vale apostar tanto no office look quanto para outros momentos mais descontraídos.
Outra vantagem deste vestido é a vasta gama de comprimentos, tecidos e recortes que aparecem nas coleções recentes. Desse modo, é possível adaptar o vestido camisa para quase todos os estilos. E o modelo também ganha ponto extra na versatilidade, pois basta usar a peça com os botões todos abertos para criar sobreposições criativas, que vão do inverno ao verão.
Posts relacionados:
- Vestidos atemporais: conheça 5 modelos para investir…
- Casacos do Inverno 2021: confira 4 modelos clássicos…
- Looks de inverno: dicas de estilo e peças atemporais…
- Tipos de jeans: conheça 4 modelos diferentes para…
- Calçados do Inverno 2021: aposte já nas principais…
- Rosa vibrante é tendência para 2022 e 2023, saiba como usar